Tudo pra Casa: Ideias Criativas: Decorando com Almofadas: Dicas Preciosas

Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Decorando com Almofadas: Dicas Preciosas

Sempre quando decoramos a sala ou qualquer outro espaço e desejamos usar almofadas na decoração surgem aquelas dúvidas: e agora, que cor usar? com estampa ou sem estampa? coloridas ou em cores neutras... Ah quem nunca passou por isso?

Na tentativa de ajudá-los (as) a encarar tais dificuldades na hora de escolher as cores das suas almofadas seguem algumas dicas, aqui do Tudo pra casa.

1. Pra não errar o melhor é optar por um sofá de cor neutra, por inúmeras vantagens. Você poderá abusar das cores com mais facilidade como também poderá usar cores neutras se preferir. Caso enjoe da decoração bastará trocar as cores das almofadas, mudar objetos da decoração (você poderá trocar ou até mesmo pintá-los). E pronto ambiente renovado.


2. Se o ambiente tiver uma base clara (paredes, sofás e cortina) uma boa pedida são cores escuras que podem ser de tonalidades neutras combinando com demais elementos da decoração.

https://www.avso.org

3. Neste caso as almofadas verdes conversam com o quadro, enquanto que as listras estão em sintonia com o estofado. É um tipo de combinação que não tem erro.


http://www.howtodecorate.com


3. Um clássico, ambiente em tons de branco, cinza e preto, que leva almofadas nas mesmas tonalidades, mesclando estampas.


http://www.decoist.com/

4. Aqui um ambiente claro, no qual foi explorado o contraste entre as almofadas vermelhas e o verdes, realçando o verde da paisagem.

https://www.houzz.com

5. O azul acalma qualquer ambiente. A estampa da mesa de centro igual a das almofadas deixou o ambiente equilibrado fazendo perceber as demais almofadas na mesma tonalidade do sofá.

http://www.hgtv.com

5. Combinar as almofadas com os demais elementos da decoração é sucesso garantido. Repare que a estampa da mesa de centro está presente em duas das almofadas, já a verde combinam com os vasos e o tapete, enquanto que a amarela tem o mesmo tom do amarelo na estampa na mesa de centro.


http://interiorgod.com

6. Uma combinação ousada, rosa e verde, que a princípio pode soar estranho... só que não.
http://www.hgtv.com

7. um ambiente de cor neutra com almofadas rosa que se mesclam com dois tons de verde

http://www.artedefazerartesanato.com.br

8. neste caso, o azul turquesa dá vida para um ambiente que teria tudo para ser monótono. Detalhe, as almofadas juntamente com vaso e painel dão vida ao espaço.  

http://decor.mtnres.com

9. Esta decoração já tem uma pegada mais romântica, porém ser dar aquele ar infantil ao ambiente proporcionado pelas estampas das almofadas e do vaso, sem falar nesta mesa de centro, super contemporânea.

http://interiorgod.com

10. No ambiente temos cores suaves e neutras e o vermelho na poltrona, as mesmas aparecem nas almofadas e tapete.


http://www.decor4all.com

11. Como já disse várias vezes hoje, cores no ambiente que aparecem nas almofadas.


https://casaeconstrucao.org

12. A maior dúvidas de todas é como usar estampas? Então, pode mesclar estampas, várias mesmo e sem errar. O que deve ser lembrado é que as estampas devem conversar uma com as outras e também com o ambiente e objetos da decoração.

http://decoracaodeinterioresepaisagismo.blogspot.com.br


Caso você queira dar-nos sugestões para os próximos post, tirar dúvidas, entre em contato conosco pela nossa fanpage no facebook clicando aqui.